Translate

Matéria Especial 17 - 2013


OBS.: O que é Matéria Especial ? Clique aqui e veja !

-

A ME 17 é sobre um cara... não, sobre o cara ! Clarence Seedorf é o cara do Botafogo e da Matéria Especial 17 !

Confira a ME 17  :


-



O Cara do Botafogo




Este cara da foto se chama Clarence Clyde Seedorf. Nascido no Suriname, Seedorf se naturalizou holandês e é considerado um dos melhores do mundo em sua posição.

Vale lembrar que é o único jogador do planeta que ganhou a UEFA Champions League, a maior competição de futebol da europa, 3 vezes por clubes diferentes. Pelo Ajax, seu primeiro clube, pelo Real Madrid e pelo Milan duas vezes.

Só com um parágrafo já da para saber o porquê de tão falado, tão desejado nos times de coração de torcedores pelo mundo todo. Após 10 anos no Milan com além dos 2 títulos da Champions, um título de campeão do mundo pelo time italiano, Seedorf assinou contrato com o Botafogo de Futebol e Regatas em 2012. 


Aos 36 anos, muitos falaram que Seedorf não ia conseguir vencer o cansaço que ia sofrer com muitas semanas com 2 jogos, intervalos de apenas 4 dias...

Após um Campeonato Brasileiro não tão bem jogado pelo Botafogo que brigava por uma vaga na Libertadores só que fico sem ela, e com belas atuações de Seedorf, o holandês calou de vez os que não acreditavam em um título do Botafogo com "Sidão" em seu time.

O Botafogo foi campeão do Campeonato Carioca 2013 de maneira impressionante ! Foi campeão do primeiro e segundo turno sem precisar da finalíssima, e de maneira invicta no segundo turno !
Na premiação do campeonato, a "Seleção do Carioca 2013" foi praticamente toda de botafoguenses. 
O craque do campeonato... SEEDORF !



Antes disso teve também, não títulos, mas sim episódios onde Seedorf realmente confirmou a todos de um modo muito sincero que é muito humilde e profissional. Um deles, foi quando, durante uma partida pelo Botafogo, Seedorf se machucou e sabendo na hora mesmo, que não era uma simples lesão, o craque começou a chorar por saber que ia desfalcar o time alvinegro pelos próximo jogos.




Seedorf sempre foi destaque na seleção e sempre ajudou a Holanda a disputar titulos, inclusive ajudou a equipe a chegar na semifinal da Copa do Mundo de 1998. Em 2006, Seedorf preferiu dar chances aos mais novos na copa do Mundo, mesmo jogando as eliminatórias da competição e em alto nivel até então. Inclusive, muitos jornalistas acreditam que a Holanda teria mais chances de conquistar a sua primeira Copa do Mundo,caso o meia jogasse a copa de 2006, onde a Holanda era uma das favoritas e em 2010, quando chegou a final perdendo apenas nos detalhes. A sua carreira e o seu futebol em alto nível comprovavam isso. Em 2012, o técnico da Holanda, Louis Van Gaal, convidou Seedorf a ser embaixador da seleção durante a Copa no Mundo no Brasil, por causa do seu curriculo, disciplina e por está jogando no Brasil.




Pela Seleção são 87 jogos e 11 gols. Pelo Botafogo, Clarence Seedorf em menos de 1 ano, conquistou os dois turnos de um campeonato : Taça Guanabara e Taça Rio e o Campeonato Carioca. Como prêmios individuais, Seedorf tem dois. O melhor meia pela direita do Campeonato Carioca 2013 e o craque dele.



Para encerrar a Matéria Especial 17, a primeira das 3 que serão feitas em 2013, um vídeo com belas imagens do cara atuando pelo Botafogo quando foi Campeão !

O cara do Botafogo no estadual conquistado... que seja o cara do Botafogo no nacional conquistado !







-



Texto: Gringo / João Victor / Luís Carlos / Derick Camargo

Imagem(s): Luís Carlos
Vídeo(s): Derick Camargo

Publicação: 26/05/2013(:hora)


Equipe BFRG




_________________________________________________________________








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem palavras de baixo calão !

Anúncio