O adiamento do prazo pela resposta não abalou de maneira alguma o diálogo entre Botafogo e os representantes de Roque Santa Cruz. O Alvinegro continua com a prioridade para contratar o atacante paraguaio. Interessados pelo jogador não faltam, porém a questão ética prevalece e não há leilão por ele. Enquanto o Glorioso não der a resposta prometida, nenhum outro clube será escutado por Roque.
Um dos empresários do atacante, o ex-jogador Catalino Rivarola, destacou que o Botafogo segue na frente na negociação mesmo após o pedido de tempo e crê em acordo.
– Foi feita uma solicitação de adiamento para que a resposta seja na segunda ou terça-feira. A gente vai esperar um pouquinho mais. O Botafogo tem a prioridade, isso é certo. Seguimos à espera do clube. O jogador já colocou a proposta dele e agora só falta a resposta – disse Rivarola, em contato por telefone.
Santa Cruz tem mais duas propostas de clubes brasileiros, mas ambas sequer foram avaliadas com detalhes pela equipe que cuida da carreira do atacante. O pai e representante do jogador, Aproniano Santa Cruz, se encantou com os planos do Botafogo durante reunião em General Severiano, em 12 de abril, e está convencido de que o Glorioso é o local ideal para o filho.
Já Roque Santa Cruz quer voltar para a América do Sul após 14 anos atuando no futebol europeu. Diante de todo esse cenário, o acerto parece ser só questão de tempo.
CLUBES DE TODO O MUNDO DE OLHO
Atualmente atuando pelo Málaga (ESP) por empréstimo, Roque Santa Cruz pertence ao Manchester City (ING) até 30 de junho e não vai renovar contrato. Essa situação fez despertar não só o interesse de clubes brasileiros, mas de diversas do mundo. Além do Botafogo e dos outros dois clubes do Brasil que fizeram proposta pelo atacante, sete clubes de todo o mundo já realizaram suas ofertas pelo paraguaio.
Muitas dessas propostas são muito atraentes financeiramente, porém vieram de centros futebolísticos menos tradicionais comparados ao Brasil e Santa Cruz quer se manter atuando em um campeonato de alto nível, como é o Brasileirão.
Inclusive, Roque Santa Cruz já vai viajar para a cidade do clube que acertar com ele assim que terminar o Campeonato Espanhol. O atacante deseja realizar a mudança com a família com calma, se adaptar o mais rapidamente possível ao novo país de trabalho e já ter condições de atuar quando valer o novo contrato, no dia 1 de julho.
- Gringo/Lancenet, BFRG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sem palavras de baixo calão !