Logo no primeiro minuto, o novo titular da lateral esquerda, fez um golaço que desestruturou o time rubro-negro. Julio Cesar, que recebeu a bola de Seedorf, passou por 3 jogadores do Flamengo e chutou deixando outros 2 jogadores do Fla no chão.
Jogadores que atuaram bem foram : Marcelo Mattos que fechava bem o meio-campo, Fellype Gabriel fazia o vaivém sem comprometer, Lucas subia bem pela direita, Bolivar que voltou aparecia de surpresa na área adversária, em boa cabeçada que Felipe defendeu. Na frente, no entanto, Rafael Marques se atrapalhou sempre - furou até bicicleta.
Aos 38 minutos, Oswaldo de Oliveira sacou Andrezinho, que se contundiu mas era o jogador com atuação mais fraca no meio-campo, para pôr Gabriel, aumentando mais ainda o poder de marcação. Um choque de cabeça entre González e Fellype Gabriel - sem graves consequências.
No 2º tempo, Lodeiro, cansado, deu vez a Vitinho, que passou a usar a velocidade nos contra-ataques. A partida ficou lá e cá. Jefferson, no final da partida, virou um dos destaques da partida com suas defesas milagrosas
A partida foi emocionante até o fim, teve sufoco do Flamengo, com o goleiro Felipe na área do Botafogo tentando o gol de empate. Mas o contra-ataque do Botafogo tinha tudo para ser fatal. E foi. Jefferson salvou e puxou o contra-ataque para Vitinho que depois de perder várias chances, fez o gol e levou a torcida ao delírio. Nada mais justo para quem teve uma organização quase perfeita em campo quando se joga um clássico que não é nada fácil.
Com os 2 á 0, o Botafogo conseguiu a vaga na final da Taça GB e jogará contra o Vasco. A partida será no próxima domingo (10/03), ás 16hrs, no Stadium Rio.
- Gringo/João Victor, BFRG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sem palavras de baixo calão !