Translate

Matéria Especial - 12

OBS.: Não sabe o que é uma M.E ? Clique aqui e veja !

-

O jogo inesquecível !




Campeonato carioca de futebol, de título oficial, Campeonato estadual do Rio de Janeiro. A décima segunda edição da Matéria Especial falará do título do Botafogo, em 2010, onde ganhou as duas fases do torneio. E a partir de agora, voce vai entrar em uma emoção fora do comum, leia o O jogo inesquecível !

-


O Botafogo, na Taça Guanabara, participou do grupo B. Onde conquistou o 2º lugar do grupo de 8 times. Lembrando que no confronto entre Botafogo e Vasco, na fase de grupos, o Vasco goleou o Botafogo de 6 á 0. O Botafogo venceu o Flamengo por 2 á 1 na semi-final, e venceu o Vasco da Gama por 2 á 0 na final, sendo campeão do 1º turno do campeonato carioca.

Na Taça Rio, o Botafogo enfrentou dos times grandes do Rio, o Fluminense e o Flamengo. Na terceira rodada, o Botafogo enfrentou os tricolores, e foi derrotado por 2 á 1. Já contra o Flamengo, o Botafogo empatou por 2 á 2.
Na Taça Rio, o Botafogo garantiu o 1º lugar do grupo e enfrentou o Fluminense pela semi-final. Passando pelo Fluminense, onde venceu por 3 á 2, o Botafogo encarou o grande Flamengo que estava muito bem no campeonato.

O Botafogo vencendo o Flamengo, seria campeão da Taça Rio e automaticamente campeão carioca de 2010.

Pois é, o grande jogo aconteceu no dia 18 de abril, ás 16hrs no Maracanã.

Os dois times entraram juntos em campo. Os alvinegros estavam de mãos dadas. El Loco Abreu veio acompanhado dos quatro filhos e fez questão de registrar o momento histórico tirando fotos. Leandro Guerreiro ganhou o primeiro duelo. Na moeda. Escolheu o campo esquerdo das cabines de rádio, onde o Flamengo normalmente gosta de começar a partida.

O partida tinha expectativa de ser um grande duelo. Do lado alvinegro tinha Loco Abreu, Herrera, Jéfferson e muitos outros bons jogadores, e do lado preto e vermelho, tinha Adriano, Vagner Love, Bruno...

O Botafogo estava querendo quebrar um tabu do Flamengo que vinha com 3 títulos consecutivos em cima do Botafogo.

A partida começou equilibrada, com uns ataques do Flamengo com o Imperador e o Vagner Love, e com ataques aéreos com Loco Abreu. E foi nesses ataques que o Botafogo fez o 1º gol da partida. Antes da cobrança de um escanteio, uma das armas mais perigosas de Abreu, Gutemberg de Paula ( árbitro da partida ) avisou que não iria permitir o agarra-agarra na área. Mas parece que Ronaldo Angelim ignorou. E quando a bola viajou para a área, o zagueiro rubro-negro puxou com o braço direito o alvinegro Fábio Ferreira. Pênalti claro. Herrera foi para a cobrança e fez o primeiro do fogão !




Aos 43 minutos, o Botafogo foi prejudicado. Somália recebeu em ótimas condições para marcar o segundo gol. Mas a arbitragem marcou impedimento. Para piorar, em seguida, o Flamengo empatou. Michael fez ótima jogada pela direita em cima de Fahel e cruzou. Adriano, que foi seguro por Fábio Ferreira, ainda conseguiu desviar de cabeça. David apareceu na segunda trave e se abaixou todo para cabecear. Jefferson ainda conseguiu defender. Mas a bola ficou limpa na pequena área e Vagner Love, o artilheiro do Campeonato Carioca, só empurrou para o fundo da rede.

O Botafogo voltou no segundo tempo e Joel Santana resolveu colocar o talismã Caio em campo aos 15 minutos. Logo depois, Herrera girou na área e a bola saiu com perigo pela esquerda de Bruno.

Só que aos 25 minutos, o árbitro marcou uma falta de Willians em Edno. Na cobrança, após o cruzamento para a área, Maldonado puxou Herrera. Pênalti. E o rubro-negro, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso.

E desta vez, não seria o Herrera que bateria o pênalti, e sim o louco do Loco.
E aí Loco Abreu fez jus ao apelido. Como Herrera já havia cobrado o primeiro, o uruguaio pegou a bola. Correu como se fosse soltar a bomba. Mas deu um toquinho de leve, com categoria, no meio do gol. A bola ainda beijou carinhosamente o travessão antes de entrar. Bruno caiu no canto esquerdo e só observou o uruguaio sair correndo para comemorar. Botafogo 2 a 1. O título estava próximo.

O jogo voltou a ganhar emoção. O Flamengo, mesmo com um jogador a menos, passou a tentar pressionar. E após um cruzamento para a área, Fahel segurou Ronaldo Angelim. Outro pênalti bem marcado. Herrera perdeu a cabeça e peitou o árbitro. Acabou expulso. O filme parecia se repetir. Os alvinegros lembravam das últimas decisões contra o Flamengo.

 Adriano pegou a bola para bater. Imperador x Jéfferson
Sinta a emoção do pênalti que o grande goleiro do Botafogo pegou, na narração de Luiz Roberto :




Acabou o jogo e o Botafogo é campeão ! Nós convidamos a voce que nos lê neste momento a assistir dois vídeos incríveis, dos bastidores do fogão campeão. Assista abaixo, e prepare-se para se arrepiar !







_________________________________________________________



Esta foi a Matéria Especial 12 ! Não foi com um grande texto, mais com mais vídeos e muita emoção !
Esta postagem ficará aberta até o dia 14. Depois do dia 14, ela ficará aberta apenas nos finais de semana, até o dia 25 de Novembro.

Não perca tempo e divulgue para seus amigos !


-


Texto: William, Fábio, João Victor;
Créditos: Paulo Cardoso;

Pesquisas: Fábio
Imagens: Luan
Vídeos: William

Edições: João Victor

Publicação: Fábio/João Victor

-



Equipe BODB !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem palavras de baixo calão !

Anúncio